29 de dezembro de 2010

Blogueiro ensina como viver de forma minimalista




Um computador, um óculos de sol, uma bicicleta, dois sapatos, duas calças jeans e meia dúzia de camisas. Esses são alguns dos poucos itens que o fotógrafo, blogueiro e escritor norte-americano Everett Bogue possui. E não pensem que o jovem de 25 anos possui algum problema financeiro. Há cerca de um ano, Bogue decidiu abandonar o emprego e o bom salário na New York Magazine para viver de forma minimalista.
Hoje, ele possui apenas 57 pertences que considera importantes para viver com qualidade, incluindo os pares de meias, o cadeado da bicicleta e um kit de costura para pequenas emergências. A grande diferença é que agora Boguer se considera muito mais feliz, já que acredita que viver com menos é viver mais e melhor.
Seu cargo de editor de fotografia em Nova York ficou para trás em julho de 2009, assim como muitas coisas acumuladas ao longo dos anos e a ideia de que consumir é o grande objetivo das nossas vidas.
Com uma passagem só de ida para Portland, US$ 3 mil na conta bancária e alguns objetos na mala, ele decidiu que viveria de forma autônoma e desapegada. “Todos me disseram que eu morreria de fome, mas não morri. Em vez disso, adotei um estilo de vida minimalista. Eu preparo minha própria comida, passei a trabalhar exclusivamente pela internet, aprendi a administrar meu tempo e a esvaziar minha caixa de e-mails”, conta.
Desprendimento


Fotos: Divulgação

Segundo Bogue, apesar de parecer loucura, a decisão é na verdade uma forma de deixar as coisas desnecessárias para trás e embarcar em experiências que realmente valham à pena. “Meu argumento é que se todos parássemos de comprar coisas supérfluas para focar no que realmente importa, seríamos mais felizes”, contou.
O novo estilo de vida já trouxe algumas lições para o jovem fotógrafo, que defende que viver sem carro é a forma mais econômica de se locomover, afirma que pode trabalhar e viver em qualquer lugar do mundo e que apenas 10 horas por semana de dedicação ao ofício é o suficiente.
Mas quem pensa que a vida boa é sinônimo de decadência profissional se engana. Neste mesmo período Bogue já publicou dois Best Sellers, possui mais de 50 mil visitas mensais em seu blog e ainda diz ter perdido alguns quilinhos.
O primeiro dos livros eletrônicos lançado pelo autor foi batizado de A arte de ser minimalista, e traz argumentos encorajadores para aderir à prática. O principal deles é bastante simples: “comprar coisas não vai te fazer feliz”, defende o escritor.
“As pessoas sofreram uma lavagem cerebral para pensar que outro gadget ou um desconto irá tornar suas vidas melhores. Não vai. Nos 50 anos em que a televisão dominou a sociedade, nós ficamos confusos e magoados. Nós não temos que viver assim, há outra opção”.
A segunda publicação foi voltada para o mundo dos negócios e mostra como aplicar o minimalismo no ambiente de trabalho. Na opinião de Bogue, as empresas não precisam ter tantos custos quanto as pessoas pensam. Além disso, fazendo algumas escolhas estratégicas é possível maximizar os lucros e gerar renda passiva enquanto se reduz a carga horária.
“As pessoas estão acordando e percebendo que para criar um trabalho gratificante, elas precisam primeiro projetar a vida que querem para si próprias. Nós temos que mudar a nossa maneira de fazer negócios e de lidar com trabalhos importantes, já que precisamos projetar uma vida que vale a pena viver”, defende.
A última iniciativa do blogueiro foi lançar um terceiro livro digital, dessa vez gratuito para download. Trabalho minimalista: 50 estratégias para trabalhar menos traz um apanhado de ideias e sugestões para dedicar menos tempo ao trabalho, mas de forma mais produtiva.
“Quando você faz pequenas modificações comportamentais, como desligar o e-mail e se concentrar no que é importante para o seu negócio, é impressionante o que você pode realizar”, diz.
Todos os livros estão disponíveis (em inglês) no blog do autor e custam entre $17,00 e $47,00.
Confira os dez mandamentos de Bogue para ter uma vida minimalista:


1. Organize seu espaço
2. Elimine uma obrigação
3. Ande devagar
4. Remova cinco coisas da sua vida
5. Limpe sua caixa de e-mails
6. Selecione criteriosamente quem é seu amigo
7. Tome uma decisão importante
8. Passe uma hora em silêncio
9. Saia de pelo menos uma rede social na internet
10. Faça uma coisa que realmente ame

.

Burger King consolidando mercado


Este é um case de uma agência brasileira, a Ogilvy, já muito famoso entre os blogs e premiado mundialmente.
Imagine você ter um lanche com a sua cara? Não, você não entendeu errado, é isso mesmo, com a sua cara mesmo. E foi isso que o Burger King fez:
Essa ídeia é simples, brilhante e causa um impacto muito bom entre o produto e os consumidores

Viva a publicidade Brasileira, viva! 

Chaves no Cartoon network? Como assim?


Cartoon Network, para alegria dos fãs, estreia um novo seriado a partir de novembro, e adivinhe qual é? A série mexicana Chaves. Não, você não leu errado caro leitor, se trata do mesmo Chaves exibido pelo SBT, e ele não vem sozinho, Chapolim também faz parte do pacote.
Os fãs já podem conferir as aventuras de  Chaves e sua turma, de segunda a sexta, às 9h30 e 20h, sábados, às 10h e 20h, e domingos, às 11h e 19h. Chaves (o desenho animado) vai ao ar de segunda a sexta, às 10h, sábados, às 9h30, e domingos, às 10h30. Já o hilário Chapolin, vai ao ar de segunda a sexta, às 20h30, sábados, às 10h30 e 20h30, e domingo, às 11h30 e 19h30.
Essa é uma bela jogada do Cartoon Network, que não conseguirá apenas a audiência dos fanáticos da série, como também de um novo público que ainda não a conhece. Resta saber se a estratégia vai dar certo para o canal, mas se tratando da importância que a criação de Roberto Gómez Bolaños possui não apenas no Brasil, mas em toda América Latina, tudo indica que será um sucesso.

27 de dezembro de 2010

Nova Panasonic Viera grava vídeos em HD no cartão SD

A Panasonic apresenta uma funcionalidade muito interessante em sua TV Viera TH-L42G3, a possibilidade de gravar vídeos em alta definição diretamente em cartões SDXC! É isto mesmo, além de poder gravar o que você quiser em discos rígidos externos ou flash drives USB, este modelo da Panasonic também pode gravar em cartões SD, SDHC ou SDXC!
Um cartão SDXC de 64GB tem capacidade de armazenar até 5 horas de vídeo em 1080p. A HDTV Panasonic TH-L42G3 de 42″ também conta com iluminação traseira em LED, IPS, suporte a AVCHD e DLNA, um sonho de consumo automático

12 de dezembro de 2010

Celulares de São Paulo ganharão 9º dígito, para tristeza dos desmemoriados




Inundado de aparelhos com o DDD 11, o estado de São Paulo precisava de uma medida urgente para não acabar com todas as combinações possíveis de números – 8 dígitos, meus amigos, é muita combinação. Assim, a Anatel aprovou ontem a adição de um nono dígito nos números. E a mudança não afeta apenas nas novas linhas, mas também as existentes, e as operadoras têm 24 meses para concluir o processo.
O prefixo 11 corresponde a cerca de 18% das linhas do país, com mais de 35 milhões de números ativados. Segundo a Anatel, o limite com oito dígitos é de 37 milhões. Agora, perto do limite de linhas, a solução será colocar mais um dígito, mesmo nas linhas existentes, possivelmente para não deixar os números sem padronização – pelo menos eles mataram a ideia de usar mais um DDD dentro de São Paulo, o 10. Outra medida tomada foi a liberação do dígito 5 para números celulares. Começamos com o 9 e fomos descendo, e a novidade rende mais 6,9 milhões de linhas.
A previsão é que o formato de 9 dígitos seja adotado no restante do país com o passar dos anos, para desespero dos disléxicos, distraídos e desmemoriados desse mundão. A Anatel pretende começar o processo após os 2 anos que as operadoras terão para adaptar os números paulistas, que deverá ser considerado um teste importante. A única dúvida é: se nós já temos mais celulares do que habitantes no país, quem irá comprar esses novos milhões de linhas?

Fonte: Folha de Sao Paulo

Uma só licença pirateada de software foi usada 775.000 vezes em 200 países


Afinal, qual o tamanho da pirataria? Quando a empresa de segurança Avast percebeu que uma de suas licenças pagas estava sendo distribuída ilicitamente na internet, eles decidiram rastreá-la. Um ano e meio depois, os downloads chegaram a um milhão.
A licença foi comprada por uma empresa de 14 usuários no Arizona (EUA), de acordo com a PC Pro. De lá, ela entrou em sites de compartilhamento de arquivo o suficiente para chegar a 774.651 usuários, espalhando-se por mais de 200 países. De acordo com a Avast, dois dos computadores que instalaram o programa estavam na Cidade do Vaticano.
Mas a festa acabou: a Avast começou a mostrar avisos pop-up em computadores com o aplicativo baixado ilegalmente, que exibem os links para a versão gratuita e a versão paga do software. Aparentemente houve "algumas conversões", mas o valor real para a Avast pode vir é da publicidade que essa história está gerando, em posts como este.

Fonte: Gizmodo Brasil

2 de dezembro de 2010

Caneca para chá estileira

A caneca para chá Tie tea, com design de George Lee, é super prática e possui um espaço na lateral para amarrar o saquinho de chá. Disponível no website da Generator por USD$25.